sexta-feira, 18 de maio de 2012

Segurança no Esporte

Essencial para o desenvolvimento de qualquer prática esportiva a segurança depende de alguns pontos a serem observados: Condicionamento físico, Intenção, Motivação, equipamento e experiencia.

Dicas para obter melhor segurança na hora de pedalar

1. Alongue-se isso previne lesões (de Verdade) e em um eventual acidente pode minimizar a lesão. Tenha um bom preparo físico para lidar tanto com o Cardio-respiratório quanto a parte muscular.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Trilha da Canhambora!

Trilha All-Mountain definitivamente.. Para chegar na entrada da trilha leva um tempo, desta vez, fomos de carro até o Pico do Itapeva e de lá até a entrada da trilha esquentando na descida


Quem disse que não cabe? 3 bikes + 3 pilotos.
Diogo(Jub), Cré e Marcão


A Primeira parte da trilha é um Downhill muito ingreme e super técnico com vários caminhos para escolher e se perder, a segunda parte é bem plana e precisa pedalar bastante para manter a bike na velocidade.

Bikes: GIOS Frx-HI, Specialized RockHopper, UMF Hardy


Trecho de Downhill


A Trilha acaba no Horto Florestal, depois voltamos pela Trilha da Casa Redonda ao contrário a noite até o Alto do Capivari e de lá pegamos outro resgate para buscar o outro carro no Pico do Itapeva. Foram umas 5 horas de rolê no total. Valeu muito a pena por estarmos descansados na parte do Downhill.

sábado, 12 de maio de 2012

Bike tech #01 - Gios Frx-HI

Começo a série de olho nas magrelas mostrando o meu equipamento, vou mostrar as bicicletas que a galera usa pra valer..Toda semana uma bike diferente..


Essa Bike é muito divertida e cobre uma boa parte das modalidades do ciclismo de ação radical, encaixa locais de Dirt Jump com facilidade. Sua geometria é muito agressiva e o tamanho 13,5 deixa a bike na mão quando você mais precisa dela. Nas trilhas é bem ágil, curvas fechadas e curvas de alta, raizeiros, drops.A minha parte predileta é na hora do Downhill, acelerar e confiar no equipamento. Na volta pra casa é só levantar um pouco o banco e vir girando em 8 marchas o que deixa a bike mais esperta do que as três coroas. Definitivamente uma boa bicicleta para Freeride ao pé da letra.


 

Quadro: GIOS Frx-HI Suspensão: Rst Launch RA 130mm Pedivela, mov central: Shimano/ocktalink Cambio Traseiro Shimano Sora Freio Hidráulico Hayes 9 rotores 160mm Rodas Vmaxx Pneu Dianteiro Wtb Timberwolf 2,5 Pneu Traseiro Maxxis Mobster 2,5 Banco Calypso Viridis Point Pedal DaBomb Guidão Race Face Atlas Freeride 8 velocidades com guia de corrente e coroa 38 dentes.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

North Shore

Estamos construindo um local para andar de bike, já tem um drop natural em curva, + ou menos 200 metros de pista Downhill, no final da pista começa o parque de Dirt Jump misturado com Freeride.


Colocamos um pouco de terra em cima das pedras e o Zé da Cross já deu uma brincada. Vamos melhorando o local e convidando a galera pra dar um rolê e ajudar a decidir as melhores linhas e o tamanho dos obstáculos.


A Pista tá bem overall o Zé da Cross já saltou tanto com sua Redline Cruiser 24" quanto de Black Market 26".

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Downhill Alto do Capivari - 4 seasons

Uma trilha de Downhill tem que ter de tudo, drop, pulo, toco, raiz, curvas de alta, curvas fechadas(berms), pedras, boa inclinação e tamanho. Não adianta ter tudo e acabar a descida em menos de 1 minuto. É só ver algumas "pistas" de Downhill por ai a fora e constatar.. Na gringa as pistas tem tempos de 3, 4 até 5 minutos os melhores tempos.


A nossa incrivel 4 Seasons, em condições secas, gira em torno de 2 e meio a três minutos de Downhill bem completo e de alta velocidade..uma das prediletas pelo fácil resgate. Para melhorar o aspecto Overrall da pista fizemos alguns pulos no final







Essas são algumas fotos do teste de filmagem do video ROOTS a trilha completa incluindo o desvio no caminho você confere no Youtube através do link: http://www.youtube.com/watch?v=-NvYaMLIs5M
 este material é parte integrante do DVD Roots Bikers 2011.



Os pulos mais pareciam de Slopestyle, com o tempo e a sedimentação de terra a tendencia é alongar e ficar com a cara de Downhill mesmo.